sexta-feira, 30 de julho de 2010

Drenagem Linfática Manual: Emagrece?

A Drenagem Linfática Manual é uma técnica de massagem lenta, ritmada e sutil realizada sobre a pele e tecidos adjacentes.
Trata-se de uma técnica que visa redução do edema residual advindo de um processo traumático como o pós-cirúrgico ou decorrente de alteração hormonal (mais freqüênte hipotireoidismo).
Por que as pessoas questionam se tal técnica emagrece? Por que dia pós dia pessoas vem até mim procurando como uma solução para emagrecer a Drenagem???

Isso se justifica por que de certa forma, a pessoa que tem um edema residual ou acúmulo de líquidos interticiais acaba aumentando suas medidas, e muitas vezes até o seu peso corporal, porém não se trata de gordura e sim de líqüidos retidos... A Drenagem Linfática como uma técnica que atua no carreamento e excreção de tais líqüidos, conseqüêntemente atua também na redução das medidas corporais e no peso.

Erroneamente, as pessoas que tiveram amigas, familiares e afins que emagreceram com a drenagem acham que vão emagrecer também, porém a pessoa deve ser muito bem avaliada por um profissional, no intuito de se destinguir se ela tem ou não retenção hídrica, ao contrário, se for apenas acúmulo de adiposidades (gordurinhas) ela irá se decepcionar com o tratamento pois o mesmo não terá resultado positivo!

Eletrolipólise: Do que se trata?!

Eletrolipólise é o que há de mais moderno no tratamento da gordura localizada.
Técnica eficaz, inovadora, que se utiliza de um aparelho emissor de corrente polarizada ou não; Faz-se uso de agulhas ou placas, estas últimas com eficácia reduzida, colocadas cuidadosamente na região em que se quer tratar e tem como objetivo a lipólise (quebra de gordura).

O protocolo exige um tempo mínimo de aproximandamente 40 min do paciente ligado à corrente, uma freqüência de tratamento de 2 a 3x semanais e de preferência que o paciente se exercite por no mínimo meia-hora após o tratamento...Já que a eletrolipólise auxilia na lipólise da gordura, facilitando sua saída do adipócito (célula que acumula a gordura), porém não necessariamente "queima" (metaboliza) a gordura, por isso faz-se necessários exercícios aeróbicos posteriormente à técnica.

Os resultados obtidos em consultório, seguindo-se o protocolo acima (de 3 atendimentos semanais, com duração de 45min, seguido de exercício aeróbico) são excelentes, ocorrendo redução na circunferência abdominal de até 5,5cm, após um mês de tratamento.

É isso!!! Mais dúvidas, podem comentar a postagem que estou aqui para tentar esclarecê-las!

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Apresentação do Espaço Ane Tavares!

O Blog Espaço Ane Tavares foi criado para divulgar meu local de trabalho.
Eu, Cristiane Correia Tavares, Fisioterapeuta, 25 anos, formada pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR), pós-graduada em Fisioterapia Dermato-Funcional pela Universidade de Ribeirão Preto-SP (UNAERP), montei um consultório com o nome Espaço Ane Tavares e este deu nome ao Blog...
Aqui tentarei passar um pouco do dia-a-dia do meu trabalho, tentarei responder a todas as dúvidas que por ventura venham a surgir e divulgarei o que é a Fisioterapia Dermato-Funcional, área esta recentemente reconhecida como especialização, que vem abrangendo um público enorme que varia desde adolescentes até a melhor idade...
Abordaremos na próxima postagem o que é a Drenagem Linfática Manual, para que serve e por que as pessoas acham que esta técnica emagrece!!!

Obrigada por me visitarem, conto com a opnião de vocês a respeito dos temas!!!

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Fisioterapia Dermato-Funcional

A Fisioterapia Dermato-Funcional é uma especialidade da Fisioterapia, que se destina a tratar afecções cutâneas. A Dermato é uma área abrangente, uma vez que os tratamentos variam desde uma simples limpeza de pele profunda até uma Drenagem Linfática Manual no pós-operatório de cirúrgias plásticas, técnica esta que se torna essencial para a reabilitação precoce do paciente operado.

  • Os tratamentos podem ser faciais, visando:
-Redução de rugas e linhas de expressão;

-Controle de oleosidade e redução de acne;

-Redução da flacidez facial e muscular;

-Clareamento Facial;

-Revitalização.

  • Assim como corporais:

-Tratamento para gordura localizada;

-Tratamento para flacidez muscular e cutânea;

-Tratamento de celulite (fibro edema gelóide);

-Tratamento de estrias e manchas;

-Reabilitação em pós-operatórios com redução das aderências cicatriciais e edema.