sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Sua pele é oleosa? Descubra como tratá-la!!!

Se você tem uma pele que considera oleosa, ao fim do dia você sempre está com o rosto brilhando e vive numa luta constante contra acne, este é o seu lugar!

A oleosidade que acomete a face das pessoas é algo bastante comum nos dias atuais, isso se deve em grande parte a maus hábitos alimentares, estilo de vida e genética.

  • Hábitos alimentares: Evite comer condimentos, frituras e chocolate em excesso, isso tudo pode acarretar acne; Tenha em mente sempre uma alimentação balanceada com grande ingestão de água diariamente.
  • Estilo de vida: Na correria do dia-a-dia a maioria das pessoas esquece de fazer a assepcia adequada da face, se você tem pele oleosa, deve lavar seu rosto no mínimo duas vezes ao dia com sabonete neutro e em seguida aplicar um tônico facial adequado ao seu tipo de pele (pergunte a um especialista no assunto); Evite usar produtos comedogênicos (oleosos) e calor exagerado (o calor aumenta a produção sebácea); Dê preferência a produtos que sejam sempre "oil and paba free" (livres de óleo);
  • Genética: Se você é uma pessoa que sofre com acne desde a adolescência, tem pais que sofreram com o mesmo problema e durante o período menstrual tudo se exacerba, o ideal é procurar um especialista. Seu caso exige mais cuidados, pode ser um problema meramente hormonal ou não, sendo assim é melhor que seja acompanhado por algum especialista no caso.

No Geral, as dicas acima melhoram bastante o aspecto da pele, porém em alguns casos faz-se necessário uma limpeza de pele mensal, esta visa remover a camada de células mortas, facilitando assim a extração de cravos e espinhas, melhorando o aspecto geral da pele e auxiliando na revitalização da mesma.

No Espaço Ane Tavares a limpeza de pele custa entre R$ 50,oo e R$70,00 reais, e deve ser feita pelo menos uma vez ao mês. Mais dúvidas? Deixe seu comentário no Blog e responderei a todas elas...

5 comentários:

  1. Cris q tudooo!! amei seu blog!!!! essas dicas sao maravilhosas! bjao

    ResponderExcluir
  2. Criss, como infelizmente eu nao posso ma limpeza de pele com vc, pq estamos um pouquinho longe neh...rs...queria saber de algum produto q eu posso usar pra melhorar minha pele...dps te explico como ela eh =), um beijooo, saudadesss, Raissa

    ResponderExcluir
  3. Amo todas as suas dicas...ja gravei aqui um video falando do seu blog!!! Vamos agitar isso aqui!!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. oiiie!adorei akiii!
    to seguindo, qndo puder, da uma passadinha la no meu....e se kurtir segue...
    bjaum linda!
    mimusbia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Crisss que fofo seu blog! Tô adorando as dicas hahaha! Sucesso pra vc amore, aliás pra nós...
    Super beijoss =D

    ResponderExcluir